Há momentos, que nos silenciamos mais, que ficamos mais perceptíveis em tudo que está ao nosso entorno… Nestes momentos as lembranças se acentuam… o cheiro dos feitios das avós, as brincadeiras dos avôs, a casa cheia, as gritarias dos primos reunidos, as queixas que fazíamos aos nossos pais, os segedos contados para nossos amigos… Agora, olhamos para o lado e nos deparamos com algumas cadeiras vazias, que antes estavam preenchidas. Se essas cadeiras falassem, tantas histórias iriam relatar… O que nos resta, são as lembranças, as lindas recordações existentes em nossos corações, e olhar para essas cadeiras, é ter a certeza que lindas histórias vivemos.
Cada um que senta na cadeira deixa sua história nela. Nela, fica a lembrança do último dia, em que no rosto se via o sorriso de quem nela habitava.
Pode ser sinal de ausênia, pois falta alguém, e isso nos dá saudade, mas se há saudade, é porque existe AMOR, e isso é o que mais importa, afinal de contas, o amor é o que fica eternizado em nossos corações. Esse é o amor verdadeiro que aquece a nossa alma.
Qual a cor da sua saudade?
A saudade é um sentimento profundo que eu experimento quando sinto falta de pessoas, lugares, momentos ou experiências que já não estão presentes na minha