A importância da proteção energética

Todos nós somos energia e estamos em constante troca energética com tudo o que nos rodeia: pessoas, animais, objetos, espaços e toda a natureza que nos envolve. Somos todos pessoas sensíveis, em maior ou menor grau, e nenhum de nós está imune às energias que nos circundam.

Essas energias podem ser a manifestação de pensamentos, de sentimentos, de palavras, de doenças e de ações, quaisquer que sejam. Muitas vezes, estamos rodeados de energias mais densas ou negativas que provêm de fatores exteriores a nós. Pessoas negativas ou pessimistas e lugares com muita gente, por exemplo, estão na origem dos nossos desequilíbrios energéticos.

Também é verdade que cada um de nós tem os seus próprios problemas que, por si só, geram desequilíbrio no nosso dia a dia, se não tivermos consciência deles ou não estivermos preparados para lidar com eles. Por vezes, podemos ser vampiros de nós mesmos!

Não só absorvemos energias negativas dos outros, como também somos sugados pelas pessoas que se alimentam da nossa energia.

Podemos estar a falar de pessoas encarnadas ou então de energias do plano espiritual.

A verdade é que estamos constantemente em contato com energias sutis e nem sempre nos apercebemos disso. Quantas vezes cruzamos com pessoas conhecidas e, depois de longa conversa, sentimo-nos drenados, cansados, com dor de cabeça ou sensação de peso e mal-estar? Muitas vezes, nem precisamos estar com pessoas conhecidas, basta estarmos em determinado lugar ou na presença de determinada pessoa para que nos sintamos mal.

Podemos mesmo atrair até nós energias mais baixas devido aos nossos maus pensamentos e sentimentos de baixa vibração, como a raiva ou o medo. Por isso devemos estar atentos também a nós e cuidarmos da nossa energia, da nossa conduta. De que adianta, por exemplo, ser praticante de reiki, se não mudarmos as nossas ações e a nossa maneira de estar?

Tudo é energia e devemos cuidar de nós próprios, mas temos de ter consciência de que nossa casa, nosso local de trabalho e nossos objetos também carregam energia.

Como cuidas de ti e do que te rodeia?

Sintomas de perturbações ou desequilíbrios na nossa energia:

🔸Sentimento de medo, por vezes inexplicável.

🔸Exaustão psíquico e emocional.

🔸Padrões de sono irregulares: pesadelos, insônias, acordar constantemente.

🔸Sentimento de vazio no peito ou de peso nas costas.

🔸Mudanças repentinas de comportamento ou de humor.

🔸Perda de interesse no dia a dia.

Sentimento de andar à deriva, sem rumo,

🔸Ter esquecimentos inexplicáveis.

🔸Ter vícios.

🔸Sucessão de doenças que não se curam com medicamentos.

🔸Sequências de acontecimentos trágicos ou de má sorte.

🔸Medo de estar sozinho, etc.

O que fazer diante dessas sensações?

Pergunte a si mesmo:

▫️Que pensamentos e atitudes tenho tido?

▫️O que ando a comer e qual o meu estilo de vida?

▫️A quem posso ter ofendido?

▫️Quem pode estar magoado comigo?

▫️O que estava eu a fazer ou a pensar quando me senti assim?

O que é que provocou esse ataque energético?

▫️A quem estou ligado energeticamente?

Quando estamos espiritualmente desprotegidos, os sintomas se manifestam tanto nos nossos corpos emocionais quanto nos mentais.

Abaixo estão algumas maneiras de construir a sua própria proteção. Encontre a que mais funciona para você e mantenha-se firme!

🔸Cuide de sua saúde mental, emocional e espiritual

🔸Certifique-se de beber muita água

🔸Dê preferência às roupas que possuem cores que ajudam na proteção energética. Alguns exemplos são: violeta, azul, ouro, prata.

🔸Desenvolva a técnica de visualização, ela pode ajudá-lo a transformar energias negativas em positivas.

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual a cor da sua saudade?

A saudade é um sentimento profundo que eu experimento quando sinto falta de pessoas, lugares, momentos ou experiências que já não estão presentes na minha

A verdadeira felicidade

A verdadeira felicidade é a soma de pequenos momentos de alegria, gratidão e paz… é também, as recordações da infância, onde o mundo parecia-nos mais

Se fortaleça

O momento é de dor, de desespero… não tem como negar… Há um significado para tudo isso, por mais que a compreensão seja difícil no

Eu me permito…

Há momentos em que…Eu me permito sentir e deixar aflorar tudo que está dentro de mim… depois me levanto mais leve, me fortaleço e sigo

Iniciar conversa
1
Olá!
Somos a equipe de suporte da Andrea Equilibrio, em que podemos te ajudar?